Mato Grosso, S�bado, 27 de Abril de 2024     
Novo Portal
Projeto Meu Negócio é Turismo terá aula inaugural em Cáceres
Projeto Meu Negócio é Turismo terá aula inaugural em Cáceres
30/05/2006 15:36:42
por Coordenadoria de Comunicação Social

O projeto Meu Negócio é Turismo desenvolvido pelo Ministério do Turismo, Fundação Roberto Marinho e Fundação Unitrabalho que será desenvolvido em três cidades de Mato Grosso terá sua primeira aula inaugural hoje(30), a partir das 19h00 , no Centro Cultural de Cáceres, que é uma dos municípios selecionados.

O projeto visa a qualificação de 900 pessoas em cada estado brasileiro com vistas a qualificação dos trabalhadores que atuam diretamente no atendimento ao turista. O projeto estará sendo desenvolvido em Mato Grosso nas cidades de Cáceres, Cuiabá e Sinop, onde 10 pessoas de cada município atuarão como orientadores dos grupos de aprendizagem.

Os orientadores têm como função orientar a comunidade com noções sobre a realidade local, e roteiros turísticos, noções de empreendedorismo e capacidade de organização e comunicação. Os 30 orientadores de aprendizagem já receberam um treinamento de 40 horas ministrado pela Fundação Roberto Marinho.

Em cada município são montadas cinco turmas de 30 pessoas que receberam o treinamento e a sensibilização sobre turismo a fim de promover e estimular a atividade no município. O projeto visa também a elaboração de um projeto a ser desenvolvido nas cidades selecionadas.

Em Mato Grosso, a Unitrabalho tem como parceira a Unemat, instituição que integra a rede interuniversitária, que estará atuando diretamente no projeto Meu Negócio é Turismo.

Lygia Lima - Assecom/ Unemat

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24681 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada